Politica de Trocas e Devoluções

A Massam preocupa-se muito com a satisfação de seus clientes e qualidade de seus produtos. Sendo assim, a empresa criou a Política de trocas e devoluções baseada no CDC (Código de Defesa do Consumidor), com o intuito de satisfazer as necessidades de seus clientes com agilidade, eficácia e satisfação.


1 - CONDIÇÕES GERAIS:

1.1 - Para efetuar a troca ou devolução, independente do motivo, deve-se comunicar a Massam através do e-mail devolucao@massam.com.br em até 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto.

Colocar no campo “assunto”, o motivo e o número do pedido.

Informar no e-mail quais itens deseja trocar ou devolver e o motivo.

1.2 - Após este contato, o cliente receberá via e-mail um código de postagem PAC REVERSO para efetuar o envio do produto através dos Correios. Este código terá validade de 7 dias corridos e não será revalidado, portanto fique atento, após este prazo o retorno fica por conta do cliente.

1.3 - As peças devem conter as etiquetas e tag’s originais fixados na peça com o pino original, bojos e acessórios, não devem ter sido usadas ou estar com cheiro que não é característico de uma peça nova.

Não trocamos peças que os pontos estouraram por ter escolhido um tamanho menor, por isso, tenha muita atenção na hora de escolher verificando a tabela de medidas.

1.4 - É obrigatório por no verso da nota fiscal o motivo da devolução e enviá-la junto ao produto.

Se possível, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original. Caso não a tenha, favor providenciar uma que não danifique a mercadoria. A despesa da aquisição da embalagem é por conta do cliente.

1.5 - Como trabalhamos com Moda, não há reposição para a maioria dos produtos, sendo assim, não garantimos a troca por peças do mesmo modelo.

1.6 - Para a primeira troca/devolução do pedido é grátis, ou seja, a Massam arcará com os custos do frete reverso (retorno da mercadoria do cliente para a empresa) e também frete do seu novo pedido referente a esta troca.

Pedidos feitos com crédito não terão o frete reverso gratuito, sendo de responsabilidade do cliente arcar com tal valor, mesmo este pedido sendo de valor superior ao crédito disponibilizado.

1.7- A troca de peças é realizada através de disponibilização de crédito em sua conta no site da Massam, no valor pago pelo produto devolvido + o valor pago pelo frete. Sendo assim, só poderá ser utilizado no site da Massam. O Crédito tem validade de 90 dias corridos, mas caso o cliente não utilize neste período poderá ser renovado após solicitação via e-mail para devolucao@massam.com.br.

Caso tenha obtido algum desconto referente à compra o crédito será concedido de acordo com o valor pago pelo produto.

1.8 - Após recebermos o produto, a Massam tem até 30 dias corridos para analisar e caso estejam dentro dos termos da nossa política de trocas e devoluções (conter as etiquetas e tag’s originais fixados na peça com o pino original, bojos e acessórios, não devem ter sido usadas, estar com cheiro que não é característico de uma peça nova) iremos entrar em contato via e-mail com o cliente para continuarmos o procedimento de troca/devolução.

1.9 - A Massam isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação formalizada, fora do prazo e que não atenda a todos os requisitos do item Condições Gerais.

1.10 - Caso as peças não atendam a todos os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções, o cliente será notificado via e-mail cadastrado no site, para que faça o depósito referente ao frete de retorno (Massam para o cliente).

2 - TROCA, DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

Caso o produto apresente defeito de fabricação ou você esteja insatisfeito(a) com a compra, nos comunique e solicite a troca/devolução, sempre seguindo as orientações e prazos descritos no item 1 (Condições Gerais).

2.1 - Os produtos tem garantia legal do fabricante de até 90 dias corridos, contados após a chegada do pedido na residência do cliente. Lembrando que mau uso, como por exemplo, não seguir as instruções da etiqueta interna que acompanha o produto, faz com que o produto perca tal garantia.

2,2 - Caso o produto apresente defeito de fabricação, iremos verificar a possibilidade de conserto para devolver a peça para o cliente. Se o conserto for inviável, iremos disponibilizar crédito em conta para compras no site da Massam.

3 - CANCELAMENTO DA COMPRA.

3.1 - Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece para pagamentos via depósito/transferência, que tem o prazo de até 3 dias corridos para que o pagamento seja efetuado.

3.2 - Se o pagamento já foi aprovado, o mesmo pode ser cancelado caso a nota fiscal não tenha sido emitida. Basta entrar em contato com a Massam através do e-mail devolucao@massam.com.br.

3.3 - Se você já recebeu o produto, envie um e-mail para devolucao@massam.com.br solicitando a devolução, seguindo as orientações do item Condições Gerais.

4 - RESSARCIMENTO DE VALORES.

4.1 - A restituição total do valor pago pelos produtos será da mesma forma de pagamento que o cliente escolheu no processo de compra.

4.2 - No caso de compras com cartão de crédito, o MOIP será notificado e o estorno ocorrerá em até 3 faturas, de acordo com as regras da administradora do seu cartão.

Compras realizadas via boleto bancário ou transferência bancária, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou transferência bancária, em até 15 (quinze) dias úteis.

O estorno será feito na conta corrente do(a) comprador(a) ou conta de terceiro devidamente autorizado, de acordo com as informações que serão recebidas no e-mail cadastrado no site.

4.3 - Se o produto estiver na promoção, o cliente receberá o valor pago pelo produto.

4.4 - O valor do frete só será ressarcido em caso de devolução total do pedido.

4.5 - Vale salientar que, a Massam só fará reembolso, crédito/vale-compras no site ou cancelamento do pedido após o mesmo retornar a sede da empresa.

5 - QUANDO RECUSAR UM PRODUTO.

5.1 - Sempre confira o produto no momento da entrega, e recuse o pedido se estiver com a embalagem violada ou avariada;

5.2 - Se mesmo assim você receber o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 72 horas.